Mãe troca mochila de rodinhas por sacolinha de plástico após filho reclamar e diverte a web
29/10/2025
(Foto: Reprodução) Mãe troca mochila de rodinhas por sacolinha de plástico após filho reclamar e diverte a we
A advogada, Sara Martins, de 34 anos, trocou a mochila de rodinhas por uma sacolinha de plástico após o filho Daniel, de 5, reclamar e divertiu a internet. Ao g1, a mãe contou que o filho reclamou porque não queria guardar o material escolar após ele ter feito o dever de casa. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e mostra o menino com o novo material escolar (assista acima).
Na casa da família de Sara, em Goiânia, cada um cuida de suas próprias coisas. “Como ele faz o dever de casa após a escola é obrigação dele guardar o material”, disse.
Mãe troca mochila de rodinhas por sacolinha de plástico após filho reclamar e diverte a web, Goiás
Reprodução/Instagram Sara Martins
A mãe pediu para o filho guardar e ele disse que não queria, jogou a mochila e disse que ela “não presta”. Nas redes sociais, a mãe escreveu que educação é ensinar que toda escolha gera uma consequência. O vídeo compartilhado em setembro tem mais de 300 mil curtidas e quase 10 mil comentários.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Naquele momento, por um curto espaço de tempo eu olhei para ele pensando: e agora? O que eu vou fazer para ensinar esse menino que ele precisa cuidar das coisas?”, contou.
LEIA TAMBÉM:
Aluno e professora criam tecido com bagaço da cana-de-açúcar, em Goiás
Conciliando dois empregos e escola, aluna da rede pública de Goiás ganha bolsa para universidade na Europa
Estudante faz bolo de pote para pagar ônibus e ir à faculdade e se emociona com conquistas: 'Feliz e grata a Deus'
Histórias parecidas
Uma internauta escreveu que a filha ficou com vergonha de ir para a escola de carro. “Minha filha mais velha ficou com vergonha do pai levar ela na escola em uma saveiro quadradinha que era usada no serviço. No outro dia, ele a levou de trator 😂 “, escreveu.
Outra mãe compartilhou um clássico na história do filho que hoje tem 16 anos. “Aos 5 anos usou um modelo incrível do Carrefour, que vinha com uma sacola menor combinando, para ser lancheira! Nunca mais reclamou…”, escreveu.
Em outro comentário, um pai compartilhou que o filho se achou independente após ganhar uma mochila de rodinha. “O meu depois que ganhou uma mochila de rodinha, achou que era independente, até me impediu de entrar na escola com ele. Detalhe, ele tem 2 anos!”, escreveu.
‘Deselegante’
Na publicação, a recepcionista da escola, Karla Dias, ainda compartilhou o momento que Daniel chegou à escola. “Perguntei para ele o que tinha acontecido com a mochila dele e ele disse que estava deselegante”, escreveu Karla.
Durante o caminho para a escola, Sara avisou para a professora Edsilene o que tinha feito. A professora conversou com o menino e disse como é importante cuidar das próprias coisas e respeitar os pais. O menino pediu desculpas à mãe e voltou para a escola no outro dia com a mochila de rodinhas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás